Finalmente o Ford Mustang  já está a venda oficialmente no Brasil. A máquina chega para um duelo incrível  com o Chevrolet Camaro, que já está há algum tempo por aqui no Brasil.

O duelo, porém, está longe de ser inédito: os arquirrivais se enfrentam nos Estados Unidos desde o fim dos anos 60.

Para se ter ideia do quanto a disputa é forte, veja algumas informações para você escolher de qual lado vai ficar quando a cavalaria for para a pista. Consideramos as atuais gerações de Mustang e Camaro, sem esquecer o passado de cada um.

Ford Mustang GT Premium 

ANO DE LANÇAMENTO: 2015

MOTOR: 5.0 V8

POTÊNCIA: 466 cv

0 a 100 KM/H*: 4s

VELOCIDADE MÁX.: n/d

PREÇO: R$ 300 mil

O QUE É LEGAL: O Line Lock, sistema que trava as rodas dianteiras para fazer burnouts.

O QUE É RUIM: Não haverá opção de câmbio manual no Brasil

ME DÁ UM AUTÓGRAFO?: Eleanor era o nome do Mustang Shelby GT 500 1967 – estrela do filme 60 Segundos (2000). Também apareceu em Bullitt (1968) e Need for Speed (2014).

O MAIS POTENTE EM SUAS VIDAS: A geração mais recente do Shelby GT 500 Super Snake tem 760 cv.

O MAIS BIZARRO: Em 1969, o Mustang E (de Economy) tinha um 4,1-litros seis-cilindros em linha com 157 cv e SEM ar-condicionado. Foi um fracasso: só 50 unidades feitas.

 

Chevrolet Camaro SS

ANO DE LANÇAMENTO: 2016

MOTOR: 6.2 V8

POTÊNCIA: 461 cv

0 a 100 KM/H*: 4,2s

VELOCIDADE MÁX.: 290 km/h

PREÇO: R$ 310 mil

O QUE É LEGAL: Seletor de modos de condução – um item até então inédito

O QUE É RUIM: Não há opção de câmbio manual no Brasil

ME DÁ UM AUTÓGRAFO?: A quinta geração “atuou” como Bumblebee em “Transformers” (2007). O Camaro amarelo também ficou famoso (no Brasil) pela dupla sertaneja Munhoz & Mariano.

O MAIS POTENTE EM SUAS VIDAS: Revelado em 2016, o Camaro ZL1 exibia 649 cv.

O MAIS BIZARRO: Em 1982, o Camaro ganhou um 2.5 de quatro cilindros fabricado pela Pontiac. Nada anormal, não fosse a potência: míseros 91 cv.